01 janeiro 2007

30/09/2005 00:
Crônica é informalidade. Foi o 1º gênero literário que eu tentei. É ótimo, é a sua voz conversando com alguém que pode te entender plenamente. Com o tempo vc terá os seus leitores, digo, faça como vc é,escreva como vc conversa,usando os recursos que vc usa normalmente.Afinal,crônica é o gênero que mais se aproxima do coloquialismo cootidiano.Se vc mudar o tom de voz e rebuscá-lo,logo vc se cansará. Se vc escrever(crônica, isso só pode ser feito com crôniocas!!!)se vc escrever como vc é de verdade e como vc vê as coisas de verdade, vc nunca vai se enjuar e encontrará leitores que gostarão de vc e não do personagem cronista que vc terá criado.Não digo,com isso, que vc não possa mentir,mentir é a primeira regra da crônica,mas minta coisas verossímeis ao seu dia a dia ou às suas ambições futuras. NÃO SE ESQUEÇA-Crônicar é falar sobre o que está a vlta,sobre o que está acontecendo agora.É falar sobre o cão sarnento atravessando a rua o sobre a atual situação econômica do país..ou sobre as 2 coisas seja vc de verdade. 06:27 27/05/2006 Rodolfo, eu vou falar mais sério do que sempre, CEM ANOS DE SOLIDÃO é o bicho, é o maior livro d todos. Leia logo E várias vezes. uma coiza, de uma lida, mesmo q superficial, a respeito das guerras civís na América Latina, porque o trecho que fala da guerra é o central da estória. outra coisa, cuidado para não se confundir com os personagens, é uma ocorrencia muito corriqueira, todos se chamarão 1) José Arcádio, 2) Aureliano, 3) Arcádio 4) Auréliano José tanto é que os personagens dizem "os aurelianos", no plural, cara, e eles mesmos, os personagens se confundem mas isso vc lerá e entenderá. Eles vivem tão atrazadamente, que nunca viram o gelo, ou imãs, ou verdades geográficas. O místico e o científico se mesclam. Tudo é alquimia, incesto, riqueza e pobreza. É o livro mais sedutor que eu já li. Uma coisa, caso vc queira se preparar melhor para CEM ANOS DE SOLIDÃO, leia A INCRÍVEL E TRISTE HISTÓRIA DE CÂNDIDA ERÊNDIRA E SUA AVÓ DESALMADA,é um prefácio para CEM ANOS DE SOLIDÃO. VIVA GARCIA MÁRQUES 10:26 23/02/2006
Anônimo
03/10/2005 17:16
Não Agüento A Minha Vida É um saco esta vida de gente sem grana! E eu não vou trabalhar mesmo! Não trabalho porque me adiantaria muito pouco, eu não gosto da vida dos meus irmão. Tudo o que eu olho é tão exagerado. Eu só preciso de esmolas, mas as pessoas insistem em me ajudar, para poderem não fazer nada; mas não fazem nada, fazem uma encheção de saco! São impertinentes e bisbilhoteiros. Queria umas esmolas. Cigarro, bebida, buceta, nenhum cachorrinho amigo para me seguir por onde eu me arrastar, não gosto de bichos de estimação. Tô morrendo de saudade da minha gatinha! Hoje eu sonhei com ela. Há dois dias eu não bebo. Que eu não fumo eu já nem sei quanto tempo faz... Amanhã eu vou no neurologista, tenho dor de cabeça. Últimamente não estou conseguindo trabalhar na minha poesia. Já estou trabalhando na sétima. Quero... quero, quero quero quero...
Vinícius
05/10/2005 10:43
2 dias ? fuck ! 2 dias sem beber não neh.... ou essa abstinência acontece pela dor de cabeça ? passo
clic aqui e vá pro Orkut, eu acho, não compreendo essas coisas
Voltei melhorado pra pior Sobre o problemas dos sutiãs
não há foto Anônimo
04/10/2005 00:00
Não ao desarmamento O problema dos sutiãs não é desabotoá-los, que todos já sabemos que é só puxar ao comtrário da ânsia. O problema dos sutiãs são as suas donas. Mas não é disso que eu ia falar. Quanto ao desarmamento, vamos votar 2; não ao desarmamento. O Millor Fernades disse mais ou menos isso, Dizem que o Lula é analfabeto, que é isso, só no ABC ele passou 20 anos.
Vinícius
04/10/2005 08:33
E como assim ? NÃO AO DESARMAMENTO ! L. F. Veríssimo também explicou o seu ponto de vista. cabe agora a opinião do Gabeira. =====*~~~~ passo
José Alberto
25/10/2006 23:53
sutiãs aberto são massa! suas donas sem eles são melhores ainda!

1 Comments:

Blogger Gunter Stefan said...

e aí, tchê, nao consegui entrar no blog cinepalhastro de novo.
Meu e-mail é gunterstefan@hotmail.com
pode liberar pra mim novamente???
abraço. bom fds.

9:11 PM  

Postar um comentário

<< Home